A deputada da Iniciativa Liberal integrará o painel “Um Estatuto para o Profissional Liberal?”.
Em Portugal, apesar de ultrapassarem já 430 mil profissionais regulamentados e mais de 200 mil exercendo atividades profissionais qualificadas, mas não regulamentadas, vemos os profissionais liberais sem representação e defesa plena dos seus interesses nomeadamente nas vertentes económica, fiscal e proteção social.
Estas realidades serão debatidas no 1º Fórum Profissional Liberal, que decorre a 23 de setembro, no Auditório da Biblioteca Almeida Garrett, nos Jardins do Palácio de Cristal, no Porto.
Um evento que tem o apoio da Câmara Municipal do Porto. As inscrições são gratuitas e destinadas exclusivamente a profissionais liberais podendo ser efetuadas em https://anpl.pt/forum/inscricao/.
Carla Castro, gestora de profissão, com carreira em estratégia e marketing na área de seguros. Durante 13 anos deu aulas na universidade na área de estratégia e comportamento do consumidor e de controlo de gestão associado a implementação estratégica, além de formadora na Academia Portuguesa de Seguros ao longo de mais de 12 anos.
Suspendeu todas as atividades profissionais em 2019 para responder ao desafio lançado pelo então presidente da Iniciativa Liberal (IL), Carlos Guimarães Pinto, para fazer a assessoria do então deputado único do partido, João Cotrim de Figueiredo, e construir o Gabinete de Estudos. Foi vice-presidente do grupo parlamentar da IL de março de 2022 até maio de 2023 e é membro do Conselho de Administração da AR.
Como deputada, está na Comissão de Educação e Ciência (VP) e na Comissão de Trabalho, Segurança Social e Inclusão. Esta última integra em janeiro 2023 por saída da Comissão de Orçamento e Finanças (onde tinha já coordenado o Orçamento de Estado e a Comissão de Inquérito do Novo Banco como assessora, e, como deputada, o OE2022 e OE2023).
Criou o Gabinete de Estudos da IL e dirigiu-o de dezembro 2019 a março 2022. Foi membro da Comissão Executiva da Iniciativa Liberal. Assume-se, em qualquer uma das funções, como reformista e com uma visão liberal para o país.
Economista como formação de base, doutorada (DBA – ISCTE) com tese, aprovada com distinção, de investigação aplicada ao comportamento de consumidor, MBA com especialização em estratégia e marketing e economista de base, assume-se como “desassossegadamente construtiva”.
Mais informação sobre o Fórum poderá ser consultada em https://anpl.pt/forum/.
Subscreva a nossa newsletter para acompanhar as atividades da ANPL.

