O +Liberdade é uma organização sem fins lucrativos que defende as causas do comércio livre, competitividade fiscal, escrutínio dos poderes públicos, combate à corrupção, mobilidade social e liberdade de escolha, tendo como objectivo fomentar uma sociedade inovadora e empreendedora, assente na promoção da literacia económica, financeira e política.
André Pinção Lucas é co-fundador e diretor executivo do Instituto +Liberdade. É o criador e coordenador do Projeto +Factos e co-autor do livro “Milhões a Voar – As mentiras que nos contaram sobre a TAP”, o primeiro livro lançado pela Coleção +Liberdade. Tem mais de 20 artigos de opinião publicados em jornais nacionais, maioritariamente sobre economia e política, e mais de 80 publicados na rubrica semanal “Os factos vistos à lupa”, numa parceria do Instituto +Liberdade com 14 jornais regionais.
Foi consultor estratégico na McKinsey & Company, onde realizou projetos em quatro países, sobretudo nos setores das telecomunicações, transportes, banca, seguros, saúde e retalho. Liderou áreas de desenvolvimento comercial e análise de negócio na Sonae MC, nas áreas do grande consumo, saúde e bem-estar. Esteve envolvido em projetos transformacionais na The Navigator Company e coliderou uma startup tecnológica. É licenciado e mestre em Engenharia Informática e de Computadores pelo Instituto Superior Técnico (IST), com especialização nos ramos de Inteligência Artificial e Sistemas de Informação Empresariais. A sua dissertação de mestrado “Recommendation of television programs based on data mining and artificial intelligence techniques” foi premiada como a melhor do ano em Sistemas de Informação no IST.
O Porto, onde a ANPL, Associação Nacional dos Profissionais Liberais está sedeada, é uma cidade de tradições empreendedoras com inovação profissional e empresarial.
Como tal, não podia a ANPL constituída há dois anos atrás, deixar de aí realizar o seu 1º Fórum Profissional.
Com este evento, realizado em parceria e com o apoio da Câmara Municipal do Porto, pretende a ANPL prestar contas à sociedade e aos profissionais que representa, apresentar as suas atividades e projetos aos parceiros sociais e institucionais, bem como a individualidades de referência no mundo da organização e relações laborais, nacionais e internacionais.
Comemora-se simultaneamente nesse dia 23 de setembro, o Dia Mundial das Profissões Liberais.
Temas como a representatividade dos profissionais liberais em Portugal, o Estatuto do Profissional Liberal, o exercício das profissões liberais na Europa e no Mundo, o interesse dos cidadãos e consumidores e o futuro das profissões liberais, irão ser discutidos em vários painéis multidisciplinares .
Mais informação sobre o Fórum poderá ser consultada em https://anpl.pt/forum/.
As inscrições são gratuitas e destinadas exclusivamente a profissionais liberais podendo ser efetuadas em https://anpl.pt/forum/inscricao/.
Subscreva a nossa newsletter para acompanhar as atividades da ANPL.

