Profissionais liberais: interesse dos cidadãos e consumidores (vídeo)

O Fórum Profissional Liberal começou por debater a autonomia, independência e regulação profissional dos profissionais liberais no painel dedicado ao “interesse dos cidadãos e consumidores”.

Artur Miler, vogal da Direção da Associação Nacional dos Profissionais Liberais (ANPL), moderou a sessão que contou com a participação de quatro palestrantes:

  • André Pinção Lucas, diretor executivo do Instituto Mais Liberdade.
  • António Tavares, provedor da Santa Casa da Misericórdia do Porto.
  • Cláudia Martins Costa, membro do Conselho Geral da Ordem dos Advogados, em representação da bastonária da Ordem dos Advogados.
  • Rui Ferraz, diretor comercial da Innovarisk Underwriting.

Assista à gravação integral do painel.

Organizado pela ANPL, o Fórum Profissional Liberal decorreu no Porto a 23 de setembro, Dia Mundial das Profissões Liberais, no Auditório da Biblioteca Municipal Almeida Garrett, nos Jardins do Palácio de Cristal.

A ANPL pretendeu prestar contas à sociedade e aos profissionais que representa, apresentar as suas atividades e projetos aos seus representantes ao nível europeu e mundial e aos parceiros sociais e institucionais, bem como a individualidades de referência no mundo da organização e relações laborais que participaram no Fórum, com apoio da Câmara Municipal do Porto.