Orlando Monteiro da Silva, presidente da Direção da ANPL e Carla Castro, presidente do Conselho Consultivo, tomaram posse no plenário do CES a 27 de janeiro na Sala do Senado da Assembleia da República em representação das profissões liberais .
A ANPL considera essencial o papel do Conselho Económico e Social e da sociedade civil que representa e a promoção de uma alteração social e cultural, relativamente à forma como os governos e legisladores olham para os profissionais liberais e para os seus negócios. A ANPL está empenhada em colaborar com o CES na promoção e implementação de alterações amplas, profundas e estruturais projetando o futuro das profissões e dos profissionais liberais.
A ANPL saúda o presidente do CES, Dr. Luís Pais Antunes, bem como os conselheiros que tornaram possível a contemplação da candidatura da ANPL para representar os profissionais liberais de Portugal.

Sobre a ANPL
A Associação Nacional dos Profissionais Liberais , www.anpl.pt assume-se em Portugal como a voz de defesa e promoção dos profissionais liberais, freelancers e consultores, entendidos como “os titulares de habilitações de natureza intelectual, incluindo as de carácter artístico e cultural, promovendo a sua responsabilidade, autonomia e independência no melhor interesse dos consumidores e da comunidade em geral.”
Os membros dos órgãos estatutários da ANPL, uma pessoa coletiva sem fins lucrativos, não recebem qualquer tipo de remuneração pelo exercício dessa atividade. A ANPL está inscrita no Registo de Transparência da UE : TR ID number 742011744953-87.
A ANPL é membro observador do CEPLIS, European Council of Liberal Professions https://ceplis.org/observer-members/, única organização interprofissional de profissões liberais no espaço europeu.
Para acompanhar as atividades da ANPL, subscreva a nossa newsletter.
Sobre o CES
O Conselho Económico e Social é um órgão constitucional de consulta e concertação social, que tem como principais objetivos a promoção da participação dos agentes económicos e sociais nos processos de tomada de decisão dos órgãos de soberania, no âmbito de matérias socioeconómicas, sendo, por excelência, o espaço de diálogo entre o Governo, os Parceiros Sociais e restantes representantes da sociedade civil organizada.



Para acompanhar as atividades da ANPL, subscreva a nossa newsletter.
