A Associação Nacional dos Profissionais Liberais marca presença na cerimónia.
O presidente recém-eleito da Confederação Empresarial de Portugal (CIP), Armindo Monteiro, “acredita na primeira linha do combate aos constrangimentos que impedem a plena afirmação do potencial produtivo e transformador das empresas e dos empresários. Estaremos na primeira linha da construção de propostas que valorizem a iniciativa privada, o contexto empresarial, os trabalhadores, a incorporação de valor e a geração de riqueza, pressupostos fundamentais do progresso, da distribuição e da coesão”.
Os novos órgãos sociais da CIP tomaram posse a 12 de abril de 2023, numa cerimónia que contou com o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e que encerrou a Conferência “Cumprir Portugal – Dimensão, Inovação, Internacionalização”.
A lista única candidata foi eleita a 30 de março, com 87% do universo eleitoral, presidida por Armindo Monteiro no Conselho Geral e na Direção da CIP, contando ainda com António Saraiva como presidente da Mesa da Assembleia Geral e com Bruno Bobone como presidente do Conselho Fiscal.
A ANPL fez-se representar pelo seu presidente, Orlando Monteiro da Silva, Elsa Veloso, membro da Direção e Ana Sofia Lopes da Assembleia Geral.