Em reunião realizada no passado dia 9 de março, a Direção da CIP admitiu a Associação Nacional dos Profissionais Liberais na qualidade de Associado.
Enquanto Parceiro Social, a CIP tem assento no Conselho Económico e Social, na Comissão Permanente de Concertação Social e em mais de 150 órgãos públicos nacionais, onde representa e defende os seus associados e os interesses das empresas, na preparação de políticas públicas.
A ANPL passará a ter acesso a uma equipa de técnicos especializados em temas de ambiente e energia, direito laboral e políticas sociais, economia e fiscalidade, assuntos europeus e comércio internacional.
CIP : Pioneiros na defesa da dinâmica empresarial e da livre iniciativa.
A CIP nasceu em 1974 e construiu, desde então, parte relevante da história da democracia e do associativismo empresarial em Portugal. Este é o seu legado. Assumindo a voz dos interesses das empresas e defendendo a iniciativa privada e a economia de mercado.
A CIP é a maior e mais representativa estrutura associativa empresarial portuguesa e assume um claro e firme compromisso com o progresso e bem-estar do país.
Representa mais de 150.000 empresas, que empregam 1,8 milhões de trabalhadores e são responsáveis por um volume total de negócios que representa 71% do PIB nacional.
A Associação Nacional dos Profissionais Liberais (ANPL), assume-se em Portugal como a voz de defesa e promoção dos profissionais liberais, freelancers e consultores, entendidos como “os titulares de habilitações de natureza intelectual, incluindo as de carácter artístico e cultural, promovendo a sua responsabilidade, autonomia e independência no melhor interesse dos consumidores e da comunidade em geral.”
Mais sobre a CIP em https://cip.org.pt/apresentacao/.